quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vou embora...

... por que meu coração chora...


... apesar de estar tudo bem.


.



Impulso: Admiro sua versatilidade de não ser nada para poder estar em todo lugar. Palhaço!

Pele: Na verdade é instinto de sobrevivência de sertanejo. Mas lembrar que não necessito me vender para transitar tranqüilo como brisa.


.


Impulso: Estamos sempre nos repetindo, nos prendendo pelos mesmos motivos que nos prometem libertar. Admiro sua versatilidade de não ser nada para poder estar em todo lugar. Palhaço!

Pele: A rotina e inevitável ao homem e ao social. Na verdade o que pratico é o instinto de sobrevivência de sertanejo. Mas lembrar que não necessito me vender para transitar tranqüilo como brisa.


.


Impulso: Estamos sempre nos repetindo, nos prendendo pelos mesmos motivos que nos prometem libertar. Mas afinal o que seria a liberdade? Somos rastejantes pelo medo de amar? Admiro sua versatilidade de não ser nada para poder estar em todo lugar. Palhaço!

Pele: A rotina e inevitável ao homem e ao social. Não existe liberdade! Existe necessidade, instinto de voar! Mas mesmo os pássaros têm de pousar para alimentar-se e dormir. Agora nos rastejamos sim! Pois  somos seres de solo e veneno. Na verdade o que pratico é o instinto de sobrevivência de sertanejo. Mas lembrar que não necessito me vender para transitar tranqüilo como brisa.


.


Impulso: Estamos sempre nos repetindo, nos prendendo pelos mesmos motivos que nos prometem libertar. Mas afinal o que seria a liberdade? Somos seres rastejantes pelo medo de amar? O amor me parece algo sem fundamento que se aproxima mais do ódio do que da paz. Admiro sua versatilidade de não ser nada para poder estar em todo lugar. Palhaço!

Pele: A rotina e inevitável ao homem e ao social. Não existe liberdade! Existe necessidade, instinto de voar! Mas mesmo os pássaros têm de pousar para alimentar-se e dormir. Agora nos rastejamos sim! Pois somos seres de solo e veneno. Tem fundamento viver? Que fim e que meios lhe são reservados? A certeza foi só o inicio. E muitas vezes por erros descabidos daqueles que nos geraram. A minha sobrevivência na verdade é a pratica do instinto do sertanejo. Mas lembrar que não necessito me vender para transitar tranqüilo como brisa.

Impulso: Já tive tantos amores que é como se eu nunca tivesse amado ninguém!
Pele: A quem você engana?
Impulso: A quem me engano?
Pele: Palhaço!
(silencio)
Impulso: todas elas só pensavam no depois...
Pele: E você homem prefere o agora?
Impulso: sim, O agora! O presente. Apenas este presente.
Pele: Repito. Que fim e que meios nos são reservados?
Impulso: “instantes acaba a eternidade”.
Pele: “Isso é pra viver”.
Impulso: “momentos únicos”.
Pele: “ Na cama de um quarto de hotel”.
Impulso: (risos descabidos)
Pele: O riso desmitifica o opressor.

(Desliga-se a televisão).
 
.






Claudio de Albuuqerque sobre argumentos de Celso Junior.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.